Yuri Alberto há muito venceu a desconfiança no Corinthians. Mas ele precisava de tempo para covencer os fãs do Clube … e teve oportunidades de sair. Eventualmente, permaneceu, mesmo com ofertas vantajosas.
Em uma entrevista com o site da GE, André Cury, gerente do atleta, revelou que recebeu propostas da Europa. E não escondeu os nomes, sem valores. As negociações, que também passam pelo desejo do jogador e do Corinthians, nunca estiveram à frente, embora uma saída não seja descartada.
“Nosso trabalho é trazer a proposta para o clube. Já tivemos proposta de Wolverhampton, West Ham, Betis, Espanha, já tínhamos da Itália e nunca aconteceu. Mas o jogador é jovem, todo jogador na América do Sul pensa em jocar na Europa e com Yuri não é diferente. Se ele tem uma boa oportunidade que é boa para ele e o clube falaremos”, disse ele.
Apesar de ter dívidas e disputas legais com os Corinthians, André Cury garante manter boas relações com o clube. E lucrativo não apenas para ele.
“Yuri Alberto veio jogar no Corinthians de graça, Corinthians não teve gasto. Eu já trouxe uma proposta de 30 milhões de euros (R $ 186 milhões), apenas com essa proposta já me pagou e ainda sobra dinheiro”, ele defendeu.
Entre as razões para Yuri Alberto seguir em Corinthians, além da falta de um convite capaz de convencer as partes, está o fato de o jogador se sentir bem no timão. Não há pressa em voltar à Europa.
“Ele gosta muito do clube, obviamente tivemos várias ofertas para retornar para Europa, que ele também é um caso que tinha 19 anos de idade, Zenit, da Rússia, e então, quando teve a guerra que escolheu para voltar. Trabalhamos para isso, voltamos ao Brasil, ele está na terceira temporada aqui”, explicou ele.