O Paysandu fez um dos seus melhores jogos em toda a temporada. Apesar de ter tido as melhores chances na primeira etapa, o Coritiba saiu na frente, mas o Papão partiu pra cima. Com a expulsão de Matheus Pereira no segundo tempo, o que parecia caminhar para uma vitória do Alviverde continuou como controle para o time paraense, que empatou. Sem fim, a equipe da casa ainda marcou no final para garantir a reviravolta e selar o triunfo por 2-1.
O Papão chega aos 40 pontos e salta para a 13ª colocação, quatro atrás do Z4. Por outro lado, o Coxa está a nove pontos do G4, na oitava colocação, com 47 no total.
Paysandu vai em frente, mas Coxa pune
Na Curuzu, o Papão começou por cima. Tentou cedo com Matheus Trindade e, aos oito minutos, assustou de vez Paulinho Bóia. O atacante recebeu na entrada após recuperação de João Vieira e, de direita, arriscou no canto esquerdo rasteiro, mas Pedro Morisco foi para buscar.
Seis minutos depois, mais do time da casa. E novamente com ele: Paulino Bóia recebeu pela esquerda em contra-ataque, foi atrás da marcação, cortou para o meio e bateu pela direita, obrigando outra boa defesa do goleiro adversário.
O Paysandu ainda levou perigo com Borasi e Lucas Maia, mas o Coxa abriu o placar. Aos 24 minutos, Lucas Ronier recebeu pela intermediária, desviou dois marcadores, saiu na entrada e serviu Júnior Brumado pela esquerda, que entrou na área e bateu para bater Matheus Nogueira.
Os paraenses, insatisfeitos, voltaram a criar boas chances dez minutos depois. Em um deles, João Vieira desviou cruzamento e errou por pouco, no outro, Bryan Borges recebeu a posse livre entre a marcação alviverde e desperdiçou grande chance dentro da área ao chutar por cima.
O segundo gol da primeira etapa virou realidade aos 46, para os comandados de Márcio Fernandes, ou talvez não. Edilson encontrou Borasi dentro da área com ótimo passe da direita e o atacante, sozinho contra Pedro Morisco, balançou a rede, em posição de impedimento, com a perna direita.
Papão tem um a menos e surpreende
Apesar do ritmo acelerado no início da segunda etapa, a pontaria do Paysandu foi fraca. E, aos nove minutos, a situação piorou. Matheus Trindade dividiu com Matheus Frizzo e foi expulso por acertar a cabeça do adversário com o pé alto.
Mesmo com um a menos, o Papão não deixou de tentar. Aos 25 minutos, Jean Dias recebeu na direita de Bryan Borges na entrada da área, desviou para a esquerda e bateu no escanteio, mas Pedro Morisco espalmou para o alto e evitou o que teria sido o gol do empate.
O Papão, que se manteve por cima o tempo todo, ficou feliz aos 29. Depois que a bola tocou no braço de Figueiredo dentro da área, João Vieira se afastou e bateu forte no meio do pênalti para igualar o placar.
Quando o relógio marcava 42, o time da casa quase deu a volta por cima. Após troca de passes de pé em pé, Ruan Ribeiro recebeu na esquerda em três a três, cortou para o meio e bateu cruzado da entrada, mas errou por pouco.
A última chance do jogo veio dos Bicolores, três minutos depois. E quem diria que seria o ponto de viragem. Ruan Ribeiro recebeu pela esquerda em contra-ataque rápido e cruzou rasteiro para o segundo poste, onde apareceu Jean Dias e, com Pedro Morisco no outro poste, só lhe coube empurrar para o fundo da rede e selar o gol. triunfo.