O Sport se recuperou da derrota na última rodada e como pagamento pelo atraso no jogo, venceu o Botafogo de São Paulo na noite deste domingo, 20, na Ilha do Retiro. O Leão abriu boa vantagem no primeiro tempo, se assustou com um erro feio do goleiro, mas voltou a marcar e venceu por 3 a 1.
Com a vitória, o Sport chegou aos 56 pontos e está na segunda colocação da Série B. O Leão tem a mesma pontuação do líder Santos e fica atrás apenas nos critérios de desempate. Há uma vantagem de cinco pontos sobre o quinto colocado. O Botafogo-SP, com 36 pontos, está na 16ª colocação.
Leo se impõe
Com o apoio da sua torcida, o Sport iniciou a partida dominante e intenso no campo de ataque. Acabou logo no primeiro minuto, quando Lucas Lima pegou a bola na meia-lua, bateu e mandou para fora. Foram quase 15 minutos em que o Botafogo-SP ficou para trás e mal conseguiu passar pelo meio-campo.
Curiosamente, o primeiro lance certeiro da partida veio do Botafogo-SP. Aos 17, o zagueiro Fábio Sanches decidiu arriscar de muito longe e o goleiro Thiago Couto defendeu com segurança. Mas a presença ofensiva do Sport valeu a pena. Aos 20, Gustavo Coutinho passou de artilheiro a garçom e cruzou para Fabricio Domínguez, que cabeceou forte e abriu o placar.
Pelo Botafogo-SP, mais uma vez Fábio Sanches finalizou. Aos 25, o zagueiro ganhou alto após cruzamento e cabeceou na trave. Do outro lado, o Sport foi extremamente fatal. Aos 30, após roubo de bola no ataque, Lucas Lima cavou na área e Chrystian Barletta, do lado esquerdo da área, criou lindo chute de canhota para balançar a rede. 2 a 0.
Com a desvantagem no placar, o Botafogo-SP tentou atacar mais e esbarrou na boa organização defensiva do Sport. Aos 39, Gustavo Coutinho tinha tudo para fazer o terceiro após ficar cara a cara com o goleiro, porém, desperdiçou ao chutar ao lado. O Leão administrou o bom placar até o apito final do primeiro tempo.
Susto, mas vitória
O Botafogo-SP ousou voltar ao segundo tempo com a entrada de dois atacantes no lugar de um meio-campista e um zagueiro. A equipe paulista tentou ocupar o campo de ataque e sufocar o Sport, mas continuou com dificuldades criativas. A bola parada foi uma boa alternativa e, aos 10, Victor Andrade cobrou falta por cima do gol.
A bola ficou mais tempo com o Botafogo-SP no segundo tempo, mas sem conseguir acelerar tanto. Até que um erro terrível de Thiago Couto ajudou. Aos 17, o zagueiro Bernardo Schappo recebeu no meio-campo, soltou a bomba de muito longe e o goleiro do Sport não conseguiu segurar. Uma galinha.
Após o gol sofrido, o Sport reformulou seu ataque em campo e tentou retomar o controle da partida. O duelo ficou mais truncado e com muitas faltas no meio-campo e pouca coisa aconteceu. A situação do Sport se acalmou aos 30 minutos, quando Lucas Lima colocou na área, Igor Cariús cabeceou lindamente e Julián Fernández cabeceou sozinho na segunda trave para fazer o terceiro.
O terceiro gol deu tranquilidade e o Sport não deixou margem para reação do Botafogo-SP, bem posicionado defensivamente. Thiago Couto também se redimiu com a torcida após buscar escanteio e evitar o gol de Victor Andrade. O goleiro ainda recebeu aplausos. O Leão venceu mais uma e está próximo da primeira divisão.